OMS diz que 40% das mortes pela nova gripe são de pessoas saudáveis
Fonte: (http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1303199-5603,00-OMS+DIZ+QUE+DAS+MORTES+PELA+NOVA+GRIPE+SAO+DE+PESSOAS+SAUDAVEIS.html)
14:20
14:17
14:13
"Taxa na África é 24 vezes maior que a dos países industrializados.
Maior redução foi nos países da America Latina e Caribe."
14:08
"Pesquisa realizada no Canadá revela que mortalidade é até 25% maior em pacientes com sintomas de depressão."
13:14
"Gotículas de água com poeira, vírus e bactérias se formam no ambiente.
Oscilação continua nas próximas semanas, diz meteorologista."
12:57
"Decisão pode significar a cobertura do dobro de pessoas.
Efeito colateral é semelhante ao que ocorre na vacinação de gripe sazonal."
12:43
O hermafroditismo é a presença em um indivíduo de genitais ambíguos – com estruturas masculinas e femininas completas ou não – desde o nascimento. Até os dois meses de gestação, homens e mulheres têm a genitália idêntica. O que os diferencia, a partir desse momento, é que a presença do cromossomo Y no embrião do sexo masculino (em especial um gene denominado SRY), produz proteínas que orientam para a formação dos genitais masculinos e para a ação da testosterona, o hormônio sexual masculino. No feto do sexo feminino, a ausência do gene SRY estimula a formação de genitais femininos. Não há estimativa de ocorrência de casos no Brasil, explica o médico geneticista Salmo Raskin, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica. “Não temos ideia da incidência porque no país as doenças raras não têm nenhum acompanhamento, por falta de estrutura. Enquanto o país não tiver uma política de atendimento em genética no SUS, não se pode falar em incidência de doenças genéticas no país”, diz. “Além disso, muitas vezes os pais escondem o problema.” Com 16 anos de experiência na área, Raskin calcula já ter atendido mais de 200 casos. “Já atendi casos de moças de 18, 19 anos que me procuraram porque não menstruavam. A razão, simplesmente, era porque não tinham útero.”
Aparentemente este é o caso da atleta sul-africana Caster Semenya, campeã dos 800 metros no Mundial de Berlim, em agosto. De acordo com o jornal australiano "The Sydney Morning Herald", exames realizados durante a competição atestam que a fundista é hermafrodita: ela não possui ovários, apesar de na aparência externa apresentar órgão sexual feminino. O laudo definitivo só sai em novembro. 01:06
"Eficácia depende do ‘timing’ da campanha de imunização.
Cobertura populacional ideal seria de 70%."
Se 70% da população americana for vacinada contra o vírus H1N1, começando pelas crianças em idade escolar, será possível mitigar o impacto da nova gripe no inverno, baixando sua taxa de infecção para 15%, nível compatível com uma temporada leve de gripe comum. Um grupo multidisciplinar da Universidade de Washington, em Seattle (EUA), fez o primeiro cálculo de transmissibilidade do vírus no ambiente escolar e concluiu que, no melhor cenário de combate, as crianças deveriam receber a vacina primeiro, seguidas dos adultos e dos profissionais de áreas expostas à doença, como saúde, e de serviços essenciais (mais uma vez saúde, mas também polícia e transporte, por exemplo).
00:57
"Doença atinge 3 entre cada 10 brasileiros adultos.
00:49
"Após 42 dias, tumores de camundongos tiveram reversão completa.
Trabalho já dura 6 anos e também extrai anticoagulante da substância."
Todas as informações que se encontram no blog, estão hospedados na internet. Somente indicamos onde se encontram, não editamos nenhuma informação que seja de distribuição ilegal.
Fique por dentro de todas as notícias sobre a saúde no Brasil e no Mundo.